O número de sessões de Pilates tem expandido em estúdios especializados, clubes de saúde, e hospitais.
Também é significante que os autores se referem a importância de modificar alguns dos movimentos, como o Teaser e o Roll Up, para reduzir o risco de lesão na parte inferior da coluna e nos flexores do quadril. Essa pesquisa mostra que Pilates pode ser eficiente para treinar a tônica abdominal, mas que isso não é o resultado mais importante praticando Pilates regular e corretamente.
Um dos benefícios chave é visto na área de dor/lesão da coluna lombar, uma das condições mais debilitadas da sociedade moderna e uma causa comum nas consultas a médicos e de dias em que se perde o trabalho. Um estudo na Universidade Atlântica da Flórida, Graves, S., et al. 2005, “A influência dos exercícios de solo baseados em Pilates na dor crônica da parte inferior da coluna”, produzida na data de interesse. Ele relatou sobre um grupo de idade entre 46 e 52 anos que praticava exercício de solo Pilates duas vezes por semana, e um grupo controlado da idade entre 34 e 43 anos que não praticavam o método.
Todos tinham experimentado dor na parte inferior das costas anteriormente. Os resultados indicaram que aqueles que praticaram Pilates ganharam fortalecimento muscular na parte inferior das costas, desenvolveram sua flexibilidade e amplitude de movimento. Também havia uma mudança significativa na composição do corpo naqueles que praticavam Pilates. O grupo teve redução de gordura corporal! Os pesquisadores rapidamente disseram que precisavam realizar mais estudos para descrever o quão eficiente Pilates poderia ser para ajudar nos problemas da parte inferior das costas.
Fonte: Revista Pilates
Nenhum comentário:
Postar um comentário